Bem Vindo ao meu blog!

Quero viver na graça. Quero viver o evangelho da graça e não do legalismo, dos dogmas, dos rótulos, dos julgamentos, das fachadas, dos rostos engessados, dos sorrisos superficiais, da hipocrisia da família perfeita.. Quero viver o evangelho do amor, da graça e da liberdade, pois foi esse que Jesus deixou para nós. Infelizmente muitos deturparam a mensagem dele. Mas que bom que ainda existem pessoas com a sensibilidade para entender que as coisas de Deus não são para nosso benefício próprio, mas sim de todo universo.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Silenciosa




Hoje estou assim: silenciosa

 Tem horas que a minha melhor resposta é o silênco.

Tem horas que no silêncio se faz a oração;

A minha paz independe das circunstâncias. Jesus nunca disse que a vida seria fácil. Mas ele mostrou o caminho.

O ditado "Deus escreve certo por linhas tortas" não significa imperfeição. Significa que nem sempre conseguimos entender os planos dele à primeira vista e vemos tudo de cabeça pra baixo. Mesmo quando as  coisas estão imperfeitas. Deus é perfeito.




O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física e espiritual. Inicialmente, escolhi-o para aliviar-me da depressão. A seguir, precisei de tempo para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, o seu valor espiritual. E de repente, dei conta de que eram esses os momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus. Agora, sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio.”    (Gandhi)

Nós precisamos encontrar Deus, e Deus não pode ser encontrado no barulho e na agitação. Não podemos colocarmo-nos diretamente na presença de Deus sem que nos imponhamos silêncio interno e externo. É por isso que devemos nos acostumar com o silêncio da alma, dos olhos e da língua. Não há vida de oração sem o silêncio.”  (Madre Tereza de Calcutá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário