Bem Vindo ao meu blog!

Quero viver na graça. Quero viver o evangelho da graça e não do legalismo, dos dogmas, dos rótulos, dos julgamentos, das fachadas, dos rostos engessados, dos sorrisos superficiais, da hipocrisia da família perfeita.. Quero viver o evangelho do amor, da graça e da liberdade, pois foi esse que Jesus deixou para nós. Infelizmente muitos deturparam a mensagem dele. Mas que bom que ainda existem pessoas com a sensibilidade para entender que as coisas de Deus não são para nosso benefício próprio, mas sim de todo universo.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pequenas coisas podem causar grandes transtornos



Uma bola de gás estava na calha impedindo que a água escoasse. Apenas uma bola causou-me dois  momentos de transtornos que, por graça de Deus não me deram grandes prejuízos, apenas um telefone sem fio estragado pela chuva.Eu digo por graça de Deus, pois eu sou uma pessoa que não acredito na sorte como condutora da minha vida, mas acredito que tudo o que recebemos de bom é dádiva de Deus e recebemos não por que merecemos alguma coisa, mas recebemos pela graça de Deus. Eu poderia ter perdido dois computadores, Tv de LCD, ventiladores de teto etc.. com a chuva que inundou os cômodos da casa. 

Foi no mês de janeiro, eu havia acabado de alugar aquela casa grande, bonita e espaçosa, quando caiu o primeiro temporal de verão e a água começou a vazar pelas paredes, foi uma enxurrada dentro de casa. Meu filho que estava em casa  se assustou quando a água desceu com toda força pelo sotão e pelo teto, invadindo toda a casa, os bocais das lãmpadas onde estavam os ventiladores de teto jorravam água da chuva. Quando cheguei em casa senti na pele o que as pessoas que perdem tudo nas enchentes passam, estava tudo alagado, uma lama  total , sofá molhado, colchões, confesso que fiquei estatalada e sem forças para começar a pegar o rodo e a vassoura pra varrer. Isso aconteceu duas vezes.

Telhas quebradas? Nada, nenhum sinal de nada anormal. Até que um dia André, intrigado com aquilo tudo, subiu e foi olhar a calha, mexeu, mexeu e nada, até que lá de dentro veio um barulho: Puft! Ele ouviu e colocou o cabo da vassoura e  tentou puxar, a calha é estreita, até que o barulho aumentou e desceu uma grande quantidade de água.que estava retida.

Conclusão: A bola entrou na calha não sei como e obstruiu a saída de água, isso é o que estava ocasionando todo aquele transtorno, todo aquela inundação dentro da casa. Depois que a bexiga saiu, nunca mais aconteceu.

A lição que eu pude tirar disso é que muitas vezes pequenas coisas podem causar grandes transtornos. As vezes perdemos coisas importantes em nossas vidas porque damos ouvidos a fatos pequenos, insignificantes, a pessoas "pequenas", não de estatura , mas de espírito. A vida deve ser levada com silêncio e coerência e acima de tudo com a direção de Deus. Hoje em dia vemos muitas pessoas metendo os pés pelas mãos e perdendo oportunidades importantes ou se desfazendo de situações sólidas em suas vidas porque falaram de mais, são pavio curto, acham que não podem levar desaforo pra casa, acham que ser inteligente é sair por cima na base do esporro, será que é isso mesmo?

A sociedade nos ensina a sermos competitivos, ensina que os espertos são os falantes, os pavio curto, mas os ensinamentos bíblicos e milenares, aprendidos com os monges, com sábios como o Rei Salomão, dizem que " a palavra branda desvia o furor' -Livro de Provérbios". O velho ditado diz que a "Palavra é de prata e o silêncio é de outro". Hoje a maturidade dos 40 me faz cada vez mais perceber que isso é uma verdade,  além de nos dar mais paz, nos dá mais saúde, mais felicidade e mais vida. Afinal como ouvi em uma palestra sobre casais: O que é mais importante?Ter razão sempre ou ser feliz? Eu hoje prefiro deixar algumas razões de lado pra ser feliz.

Shalom!
A amiga iluminada Renata Idalgo

2 comentários:

  1. oi minha linda amiga iluminada... Deus te abençoe e continue iluminando o seu caminho... mto legal o que escreveu sobre a bola entupindo a calha de água... o texto é excelente pra gente refletir sobre as muitas vezes que, na hora da raiva, do desespero, não conseguimos agir com a devida calma... obrigada querida Renata Idalgo... um bjo grande no seu coração... Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha querida amiga iluminada Nina, obrigada por você fazer parte do meu caminho. Sempre é bom saber que temos pessoas assim como você, anjos de luz em forma de gente que Jesus coloca em nossas vidas para partilhar o bem, para partilhar pérolas. beijos e Shalom!

      Excluir